PROFETA MIRIM: pastor Teófilo Hayashi se posiciona!
O pastor Teófilo Hayashi publicou em suas redes sociais, no dia 01/05 (quinta-feira), um vídeo de aproximadamente 8 minutos a respeito de Miguel Oliveira. Este rapaz viralizou nos últimos dias se apresentando como profeta, sendo amplamente conhecido como “O profeta mirim”, cujo comportamento em algumas pregações gerou bastante controvérsia entre os internautas.
QUEM É MIGUEL OLIVEIRA?
Miguel Oliveira é um jovem de 15 anos, natural de Carapicuíba e pertencente à Assembleia de Deus Avivamento Profético. Miguel fala em uma de suas pregações que era surdo e mudo até os 3 anos de idade, tempo este em que foi curado, e desde então passou a pregar o Evangelho de Deus nas igrejas do Brasil.
Entretanto, algumas de suas pregações viralizaram nas redes sociais por serem citadas “línguas estranhas” inusitadas, tais como a fala mais conhecida: Of the king, the power…”.

pastor hayashi falou…
Em seu vídeo publicado, o Pastor introduz apresentando o caso do Profeta Mirim e acrescenta dizendo que o Conselho Tutelar não deveria se envolver, pois para que chegue a isto, todas as outras lideranças do rapaz já falharam, em específico os pais e pastores dele.
Veja também: The Send Brasil 2026
Ele destaca 3 pontos a respeito disso:
Onde estão os pais e pastores de Miguel Oliveira?
Teófilo Hayashi fala que os pais e pastores, apesar de toda a controvérsia e ataques que estão acontecendo, bem como toda a exposição que o jovem está recebendo, não estão lá para se posicionar e protegê-lo.
O pastor afirma que eles obviamente estão em algum lugar e não estão se pronunciando pelo fato de que, provavelmente, há interesse nos valores em dinheiro que o profeta Mirim recebe em suas pregações.
Além disso, confirma que a maior falha não é a de Miguel, a maior falha é a dos líderes na vida dele, que aparentemente preferem usá-lo do que ensiná-lo no caminho que ele deve andar (Provérbios 22:6).
A imagem da igreja pentecostal está distorcida!
Em seu segundo ponto, o pastor fala que está escutando muitos criticando o lado pentecostal carismático da igreja, como se Miguel Oliveira fosse o retrato de TODAS as igrejas pentecostais.
Ele chama a atenção para o fato de que a cada pregador desequilibrado que viraliza, existem centenas, senão milhares de pregadores avivados, carismáticos, pentecostais, que buscam usar a palavra como sua fundação e centro, mas que nunca viralizaram em suas redes sociais.
Nem toda igreja pentecostal carismática é bagunçada, assim como nem toda igreja reformada é fundamentada na Palavra.
Ele diz que é necessário o entendimento de que o coração de Deus é ter unidade na diversidade, onde todos andem em unidade debaixo do corpo de Cristo.
É necessário conduzir a próxima geração!
Por fim, Teófilo Hayashi afirma que Miguel não é o primeiro e nem será o último rapaz com potencial dentro de uma igreja evangélica. Porém, a maneira como os líderes conduzem estes jovens vai determinar se eles terão ou não terão êxito.
Ele fala diretamente a quem é pastor, que é melhor que seja gasto mais tempo com os jovens que tem esse tipo de chamado tratando o caráter deles.
Fala também que não é sábio pular e apressar etapas e que, para os jovens que anseiam ser usados por Deus, que esqueçam a ideia de viralizar na internet rapidamente, pois isso irá atrapalhar mais do que ajudar.
Como está escrito em 1 Pedro 5:6 “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte”.